18 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Fibra óptica no Zambujal “em análise pela equipa de engenharia” da Altice

19 de Maio 2020

A instalação da rede de fibra óptica na localidade do Zambujal, no concelho de Condeixa, está “em análise pela equipa de engenharia” da Altice Portugal, assegurou hoje ao TERRAS DE SICÓ fonte oficial da empresa detentora da operadora Meo, não avançando uma data para a concretização do projecto.

A população daquela localidade tem vindo a manifestar insatisfação pelo atraso na concretização do plano de cobertura apresentado há cerca de quatro anos e pela ausência de resposta da empresa ao abaixo-assinado que lhe foi remetido há um ano, solicitando a referida implementação “com a maior brevidade possível”, pois os prazos “foram largamente ultrapassados, sendo incompreensível a razão pela qual ainda não se encontra instalada a fibra óptica, quando todas as localidades que circundam a referida sede de freguesia, já se encontram contempladas com a mesma”, lê-se naquele documento, datado de 26 de Abril de 2019.

Fonte da empresa esclarece ao TERRAS DE SICÓ que “apesar do momento delicado e de emergência que todos vivemos actualmente, a Altice Portugal tudo fará para cumprir o plano de infra-estruturação previsto, com vista à garantia da melhoria e reforço da cobertura das redes de comunicações desta região. No que diz respeito, nomeadamente, à referida localidade de Zambujal, encontra-se em análise pela equipa de engenharia”.

A Altice adianta que o projecto de cobertura e modernização de fibra óptica tem sido “estrategicamente planeado” entre a operadora e o município abrangidos, num investimento que “pretende sinalizar o dever de todos os agentes nacionais olharem para o território de forma igual, sem discriminação, sendo nosso objectivo atingir praticamente a cobertura total de fibra óptica”. Contudo, “não é possível fazê-lo em simultâneo em todos os municípios”, adverte a empresa.

“Convém ainda salientar, para cabal esclarecimento de todos, que este investimento efectuado pela Altice Portugal no território nacional é da sua exclusiva iniciativa e responsabilidade, sendo totalmente com capitais próprios privados, sem que haja qualquer intervenção ou subsidiação do Estado português ou das instituições europeias”, realça a mesma fonte.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM