28 de Maio de 2020 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião: Dia do Município exalta os “ansianenses ilustres” destes tempos de pandemia

21 de Maio 2020

Num ferido municipal de 2020 que “irá ficar marcado na nossa memória” e comemorado de forma “diferente e adequada às regras de segurança exigidas e necessárias face ao tempo que vivemos”, o presidente da Câmara de Ansião, António José Domingues, agradeceu, esta manhã, na restrita sessão solene comemorativa, “a todos os ansianenses que responsável, cívica e dedicadamente ajudam no combate a esta crise”.

“Por estes dias, ansianenses ilustres são os homens e mulheres que de forma diversa e voluntária se dedicam aos outros no apoio e na prestação de serviço no voluntariado”, realçou o autarca, destacando ainda os empresários e comerciantes “que desafiam o impossível”, as famílias que “viram as suas vidas alteradas”, as associações que “viram ruir projectos e actividades”, as juntas de freguesias que com “meios e acções mitigaram as necessidades”. “Todas as condecorações hoje são para eles”, exaltou.

Para António José Domingues, “este deve ser um tempo e um momento de firmeza e confiança, pois acreditamos que imbuídos destes valores seremos vencedores, já somos vencedores”, enfatizou o autarca, ao discursar na sessão onde marcaram presença apenas membros do executivo, representantes da Assembleia Municipal e das juntas de freguesia.

Numa cerimónia transmitidas em directo nos canais digitais da edilidade, o presidente da Câmara advertiu para “o tempo de incerteza e imprevisibilidade” que vivemos e realçou, igualmente, o esforço “a que o município foi chamado” para dar resposta às situações de dificuldade provocadas pela pandemia. “Não deixaremos de fazer tudo o que tem de ser feito, com a certeza das prioridades e necessidades que o momento actual exige e condicionará”, assegurou.

“Continuemos a acreditar e a sonhar num amanhã onde nos reencontraremos com a normalidade das nossas vidas”, desafiou o autarca, na sessão comemorativa na qual discursou também o presidente da Assembleia Municipal, José Miguel Medeiros.

À distância, por videochamada, o historiador ansianense Manuel Augusto Dias abordou a história do feriado municipal a 21 de Maio.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com