O Município de Ansião está a assegurar, até ao final do ano lectivo, apoio alimentar a crianças e alunos de agregados familiares comprovadamente desfavorecidos.
Após o encerramento dos estabelecimentos escolares, a autarquia, em articulação com o Ministério da Educação, através do Agrupamento de Escolas de Ansião, disponibilizou, desde o dia 27 de Março, refeições confeccionadas na escola.
Como medida de prevenção do contágio pelo novo coronavírus, evitando a interacção social e frequentes deslocações à escola, o município, em parceria com o agrupamento de escolas, decidiu prestar este apoio através de cabazes de alimentos, entregues quinzenalmente aos encarregados de educação.
“Trata-se de uma acção de responsabilidade social do município, em resposta às necessidades evidenciadas, inicialmente por cerca de 20 alunos, número que, por efeitos da pandemia, aumentou para 56, representando um total de 26 famílias”, refere uma nota da edilidade.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM