20 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Penela: São Miguel, Santa Eufémia e Rabaçal desinfecta espaços públicos

1 de Abril 2020

A União das Freguesias de São Miguel, Santa Eufémia e Rabaçal iniciou, no passado dia 26 de Março, a desinfecção da via pública/ ruas na vila de Penela e nas aldeias do seu território, anunciou aquela autarquia, adiantando que a limpeza em curso estende-se também ao exterior dos contentores do lixo e ecopontos.

De acordo com uma nota de imprensa, “esta acção teve como alvo principal as zonas envolventes ao lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Penela, Unidade de Cuidados Continuados, Centro de Saúde de Penela, bancos, paragens de autocarros, farmácia e em zonas em que o comércio está autorizado a estar aberto”.

“A desinfecção é feita com os meios que a Junta de Freguesia dispõe”, refere a mesma nota, salientando que os trabalhos começaram na vila de Penela, prosseguindo depois nas restantes localidades daquele território.

Esta medida foi tomada pelo executivo de freguesia “com o objectivo de dar mais segurança à população”, frisa a presidente da edilidade, Maria Marmé, apelando a todos para que “fiquem em casa” e “venham à rua o menos possível”, sobretudo “os idosos, pessoas doentes ou de mobilidade reduzida”.

Para evitar a saída das pessoas mais vulneráveis, a União de Freguesia tem, desde o passado 18 de Março, o serviço de apoio “Nós vamos por si!”, que disponibiliza colaboração e apoio a todas as pessoas que não se possam deslocar para adquirir medicamentos ou bens de primeira necessidade. “É só dizerem o que precisam “, realça Maria Marmé, explicando que o serviço contempla compras no supermercado e farmácia, bem como a ida aos CTT para tratar de algum assunto. Para usufruir deste apoio basta ligar para 960 203 746, adianta a mesma nota, concluindo que “a saúde é um bem de todos”, por isso “vamos juntos preservá-la”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM