O município da Lousã anunciou hoje o cancelamento da Feira Anual de São João, agendada para de 18 a 24 de Junho, devido à pandemia da covid-19.
Em comunicado, a autarquia justifica que a “decisão surge devido às consequências originadas pelo novo coronavírus que não permitirá realizar toda a preparação logística e operacional relativa a este evento de referência do concelho e da Região e também ao facto de não estarem garantidas as condições de segurança para que o mesmo decorra com normalidade”.
Segundo a nota, a decisão municipal conta com o apoio da Associação Empresarial Serra da Lousã, entidade parceira na organização do evento.
“As previsões apontam para que as concentrações de pessoas continuem a não ser permitidas no mês de Junho e como tal o Executivo decidiu, atempadamente, tomar esta decisão que tem como objectivo garantir a segurança e saúde de todos”, salienta o presidente da Câmara, Luís Antunes, citado no comunicado.
Anteriormente, a 27 de Março, o município da Lousã já tinha cancelado o desfile das Marchas Sanjoaninas que fazem parte do programa geral da Feira Anual de São João e que iriam ocorrer no dia 23 de Junho.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou mais de 1,3 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 73.000.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM