Dois homens, de 47 e 31 anos, foram detidos pela GNR, anteontem, em duas situações distintas, por suspeita do crime de tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Condeixa e Coimbra, informou hoje o Comando Territorial de Coimbra.
Segundo a GNR, no âmbito de acções de fiscalização relacionadas com a restrição às deslocações rodoviárias, dois dos condutores mandados parar “demonstraram desconforto e nervosismo”, comportamentos que levaram a que os militares dos postos territoriais de Soure e Souselas realizassem buscas aos veículos em que seguiam, onde foram detectadas substâncias estupefacientes.
“Ao mais novo, consumidor de droga, foram apreendidas 13 doses de heroína e uma de haxixe, pelo que foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Condeixa”, explica a autoridade em comunicado.
Na outra situação, o material detectado na viatura do suspeito de 47 anos, pelos militares da GNR de Soure, levou por seu lado a que elementos do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho realizassem uma busca à residência, tendo-lhe sido apreendido, no total, 909 doses de haxixe, 10.200 euros em dinheiro, 25 volumes de maços de tabaco e 140 cigarros soltos, um telemóvel, uma viatura ligeira de mercadorias e um tablet.
O indivíduo foi presente a tribunal tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão domiciliária, vigiado com pulseira electrónica.
[NOTÍCIA ACTUALIZADA]
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM