12 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Covid-19: Feira de Leiria cancelada

1 de Abril 2020

O Município de Leiria decidiu na reunião extraordinária de ontem cancelar a realização da tradicional feira de maio, garantindo o reembolso do valor dos bilhetes já adquiridos para os espectáculos agendados.

A edição da Feira de Leiria não deverá acontecer este ano na sequência da pandemia da covid-19, informa uma nota do Município de Leiria, que explica que não é apresentada uma nova data para a realização do certame “por indisponibilidade de data por parte dos empresários e comerciantes que costumam participar” na feira.

De acordo com a deliberação aprovada, a medida está relacionada com as orientações da Direcção-Geral da Saúde e com as acções desenvolvidas pelo Município, na tentativa de “conter a propagação do vírus através do confinamento profilático da população”, “suspendendo ou cancelando eventos ou iniciativas públicas, realizados quer em locais fechados quer em locais abertos ao público”.

A Feira de Leiria “é um evento com um impacto enorme para o concelho, que mobiliza milhares de pessoas de múltiplos locais”, refere ainda o documento.

A edição deste ano previa um conjunto de actividades, incluindo diversos concertos com artistas nacionais e internacionais, alguns de entrada paga, cujos ingressos já tinham sido adquiridos por algumas pessoas.

A Câmara assegura que o reembolso dos bilhetes começará a partir de quarta-feira, sendo todo o processo desencadeado pelo Teatro José Lúcio da Silva.

Quanto aos montantes relativos à atribuição dos espaços para entretenimento e para comércio de serviços e de produtos, existirá também lugar à restituição às respectivas entidades, num valor inferior a 17,6 mil euros, explica ainda a mesma nota da Autarquia liderada por Gonçalo Lopes.

A Feira de Leiria apostava este ano na diversidade e numa programação dirigida a todas as faixas etárias, estando previstos concertos musicais gratuitos de Linda Martíni, Dino D’Santiago, Ritchie Campbell, First Breath After Coma ou Sons do Minho.

Agendadas estavam ainda as actuações de Banda Kroll, Deejay Telio, Festival de Folclore, Grupo Pinha d’El Rei, Escola de Concertinas e Acordeão Carlos Barbosa, Katedral Band, João Miguel e Convidados e Banda Los Capas Quentes.

No Estádio Municipal de Leiria, estavam marcados concertos com Gabriel, O Pensador, Julinho KSD, Piruka, Noble, Pedro Abrunhosa e Comité Caviar e James Morrison.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou mais de 791 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 38 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direcção-Geral da Saúde, registaram-se 160 mortes, mais 20 do que na véspera (+14,3%), e 7.443 casos de infecções confirmadas, o que representa um aumento de 1.035 em relação a segunda-feira (+16,1%).

LUSA


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM