14 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Unidade de apoio pronta a receber reforço de bombeiros no combate à covid

8 de Abril 2020

O pavilhão da Escola EB 2,3 de Condeixa vai funcionar como unidade de apoio, com 50 camas, destinada a acolher as equipas de bombeiros que possam vir a ser mobilizadas em situação de emergência e socorro, no âmbito da pandemia, informou hoje a câmara municipal.

“A acção foi possível graças à colaboração do Comando Distrital de Operações de Socorro e da Cruz Vermelha Portuguesa, que cedeu generosamente o equipamento ao município de Condeixa”, realça uma nota da edilidade.

A instalação desta unidade de apoio, concluída ontem, dá cumprimento a uma ordem do Comando Nacional de Operações de Socorro da Autoridade Nacional de Protecção Civil, com a colaboração da Câmara Municipal de Condeixa.

A autarquia já havia anteriormente instalado no pavilhão municipal 40 camas, para funcionar como retaguarda às IPSS e lares do concelho.
Este equipamento, que representou um investimento municipal de 20.000 euros, está disponível caso exista a necessidade de deslocar, de forma temporária, os utentes daquelas instituições.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM