O presidente da Câmara Municipal de Condeixa agradeceu, hoje, “a forma responsável como os condeixenses têm respondido às orientações e restrições emanadas pelas autoridades”, mas insiste que “é fundamental que o esforço de todos não esmoreça perante a ameaça a que ainda estamos expostos”, devido à pandemia.
“Quero assegurar-vos que a Câmara tem acompanhado de perto, em articulação com as autoridades de Saúde e os agentes de Protecção Civil, cada um dos casos positivos de Covid-19 registados no nosso concelho, essencialmente profissionais ligados à área da Saúde e aos cuidados geriátricos, que se encontram a recuperar em rigoroso isolamento”, salienta Nuno Moita numa mensagem dirigida “a todos os munícipes”.
O autarca sublinha que “desde o início da crise disponibilizámos o nosso apoio a todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social do município para garantir capacidade de resposta na prestação dos cuidados à população mais vulnerável, que são os nossos idosos, bem como a segurança necessária dos seus colaboradores, distribuindo equipamentos de protecção individual”.
“Por outro lado, tem sido desenvolvido um trabalho árduo para manter a operacionalidade da Câmara Municipal, nomeadamente dos seus serviços básicos, como o de abastecimento de água, saneamento e recolha de resíduos”, assegura.
De acordo com Nuno Moita, “este é um tempo excepcional que requer medidas excepcionais e a Câmara Municipal está no terreno, com as Juntas de Freguesia, para assegurar a segurança dos nossos munícipes, cumprindo as recomendações da Direcção-Geral da Saúde”.
O edil realça ainda a criação de uma equipa para distribuição de alimentos e medicamentos e anuncia o alargamento do fornecimento de alimentação aos alunos aos alunos do 2. e 3.º ciclos do escalão A, à semelhança do que já acontece com os do 1.º ciclo e jardins-de-infância, “para que o encerramento das escolas não fosse motivo para o abandono dos que mais necessitam”.
“A nossa actuação tem sido pautada por acções preventivas proporcionais aos desafios que a pandemia nos tem colocado, preparando-nos para o pior, trabalhando para que tudo corra pelo melhor”, afirma Nuno Moita, reforçando que a renovação do Estado de Emergência “deve encorajar-nos a manter e até reforçar os nossos comportamentos preventivos no combate à pandemia”.
Segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direcção-Geral da Saúde, Condeixa regista 28 casos de infecção pelo novo coronavírus.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM