22 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Mulher de 85 anos é a primeira vítima mortal da Covid-19 no concelho

27 de Março 2020

Uma mulher de 85 anos, residente na localidade de Piquete, na União das Freguesias de Gesteira e Brunhós, é a primeira vítima mortal devido à Covid-19 no concelho de Soure, adiantou ao TERRAS DE SICÓ o presidente da junta, Rafael Tralhão Gomes.

A idosa encontrava-se internada nos Hospitais da Universidade, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, e era utente do centro de dia da Fundação Maria Luísa Ruas, na Gesteira, “mas quando foi detectada a infecção o centro já se encontrava encerrado”, frisa o autarca.

O concelho de Soure regista sete casos de infecção, salientando o presidente da Câmara, Mário Jorge Nunes, que desde o início desta semana não há conhecimento de qualquer caso de contaminação.

Refira-se que no território de Sicó, Pombal regista 25 casos (três mortos) e Condeixa surge no boletim da Direcção-Geral da Saúde com cinco infectados.

Portugal regista hoje 76 mortes associadas à Covid-19, mais 16 do que ontem, e o número de infectados subiu para 4.268, segundo o boletim epidemiológico da Direcção-Geral da Saúde.

O relatório da situação epidemiológica em Portugal, com dados actualizados até às 24:00 de quarta-feira, indica que a região Norte é a que regista o maior número de mortes (33), seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo (24), da região Centro (18) e do Algarve (1). Relativamente a ontem, em que se registaram 60 mortes, hoje observou-se um aumento de 26,6%.

De acordo com os mesmos dados, há 4.268 casos confirmados, mais 724 (um aumento de 20,4%) face a ontem.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM