A Câmara de Soure decidiu suspender os eventos municipais agendados até ao dia 24 de Abril, apelando-se a todas as colectividades e associações concelhias que adoptem o mesmo procedimento, no âmbito das medidas que visam restringir a propagação do novo coronavírus.
O presidente da autarquia deliberou ainda encerrar temporariamente a Biblioteca Municipal, Posto de Turismo, Museu Municipal e Centro Interpretativo, bem como os pavilhões desportivos municipais.
Foram ainda suspensas a realização de feiras e mercados e actividades como “Sábados na Biblioteca”, Semana da Leitura, “Viagem no Tempo em Soure” e os concertos do programa “Filarmonias”. A edilidade cancelou também o relançamento do “Programa Cegonhas” marcado para este sábado, as actividades do Dia Mundial da Árvore e da Floresta e do Dia Mundial da Saúde Oral, a Semana da Actividade Física e Saúde, o 3.º Duatlo de Soure e o Festival das Sopas e do Arroz Doce.
Mário Jorge Nunes informou ainda que a Câmara indeferirá eventos e actividades a realizar nos equipamentos municipais, eventos na via pública e recintos improvisados, bem como pedidos de transporte em autocarros municipais.
“Os Serviços Municipais, embora se mantenham abertos e em funcionamento, apenas deverão ser procurados em situações urgentes e inadiáveis, recomendando que se evitem deslocações à Câmara Municipal, devendo privilegiar-se o uso dos seguintes contactos telefónicos ou de email”, refere um edital assinada pelo líder do executivo.
O mesmo documento salienta que “o conjunto destas medidas será alvo de revisão à medida que as circunstâncias epidemiológicas evoluírem e em função das orientações emanadas pela Direcção-Geral da Saúde”.
“Reforçamos que as medidas tomadas se destinam a fazer face à propagação do surto epidemiológico Covid-19 e a proteger a saúde de todos quantos trabalham e frequentam os Serviços Municipais e também daqueles que vivem e visitam o concelho de Soure”, sublinha o autarca, enfatizando que “esta situação não deve ser encarada com alarmismo, mas sim com prudência e responsabilidade, adoptando as recomendações das entidades oficiais, de forma a que todos possamos lidar da melhor forma com o período que atravessamos”.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM