Um sexagenário residente na zona norte do concelho de Soure e que na semana passada fez uma deslocação a Espanha é o primeiro caso conhecido de Covid-19 no território de Sicó.
O presidente da Câmara Municipal de Soure, Mário Jorge Nunes, que confirmou ao TERRAS DE SICÓ a informação avançada pela Sicótv, adianta que a situação foi conhecida ontem e desde essa altura decorrem as acções previstas tendentes a encontrar e mitigar a cadeia de transmissão. Ao que se sabe, no período entre a ida ao estrangeiro e a detecção do vírus o doente terá contactado com poucas pessoas.
Pelas informações disponíveis, o homem, ferroviário de profissão, apesar de residir no concelho de Soure é utente de uma das unidades de saúde familiar de Condeixa.
Fonte conhecedora do processo adiantou, por outro lado, que o homem terá tido os primeiros sintomas logo após o regresso a Portugal, isolando-se em casa e contactando os serviços de saúde que lhe forneceram as indicações necessárias de como proceder. A recolha de material para o teste de despiste ao coronavírus foi inclusive efectuada na sua residência, onde permanece, não existindo, segundo a mesma fonte, o risco de propagação.
[NOTICIA ACTUALIZADA]
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM