A Junta de Freguesia de Pombal lamentou hoje a primeira vítima mortal por COVID 19 no seu território, mais concretamente no lugar da Cumieira. Esta morte levou a edilidade a decidir higienizar o espaço público, começando naquela localidade.
“É com enorme consternação que a Junta de Freguesia de Pombal toma conhecimento daquela que é a primeira vítima mortal por COVID 19” no lugar da Cumieira, informou a autarquia numa nota de imprensa, onde endereça as condolências aos familiares e amigos da vítima.
No seguimento desta morte, “a Junta de Freguesia de Pombal decidiu avançar com um processo de higienização do espaço público que, fruto deste foco identificado, vai começar hoje mesmo precisamente no lugar da Cumieira”, refere a mesma nota, salientando que “o produto a utilizar é hipoclorito de sódio, ambientalmente sustentável, com o aval das autoridades de saúde pública, não sendo nocivo nem para as pessoas nem para o meio ambiente”.
No plano de trabalhos, realizado em articulação com o Município de Pombal, seguir-se-ão pontos identificados como de maior risco na cidade e freguesia de Pombal, numa adequação permanente deste trabalho em função da identificação de novos casos.
A Junta de Freguesia de Pombal, para além das medidas já aplicadas no âmbito do plano de contingência, tem ainda uma linha aberta de apoio á população sénior da freguesia com entrega de bens de primeira necessidade e medicamentos, assim como, está a assegurar, na escola Conde Castelo Melhor as refeições aos alunos do escalão A e aos profissionais do Centro de Saúde de Pombal, em estreita colaboração com o Município de Pombal.
Na mesma nota, a edilidade reitera o apelo a todos os pombalenses para que fiquem em casa e respeitem as recomendações das autoridades.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM