31 de Maio de 2020 | Quinzenário Regional | Diário Online


Covid-19: Estreia do filme “Fátima” alterada para 13 de Agosto

25 de Março 2020

A estreia do filme “Fátima” em Portugal, que estava prevista para 30 de Abril, foi alterada para 13 de Agosto, devido à pandemia da covid-19, anunciou hoje a Cinemundo.

“Acreditamos que existe uma grande janela de oportunidade no mês de Agosto, quer em termos de promoção do filme, quer no respectivo acesso de espectadores aos cinemas para este filme em particular”, justifica a empresa, em comunicado.

A Cinemundo recorda que “há uma grande peregrinação ao Santuário de Fátima no mês de Agosto, que se estende do dia 15 (feriado da Assunção de Nossa Senhora) até ao dia 19 (data da quarta aparição da Virgem aos pastorinhos)”.

“É também um período em que os emigrantes regressam a Portugal e que, por norma, vão a Fátima com os seus familiares agradecer as dádivas recebidas e pedir por mais um ano fora do país”, acrescenta.

A antestreia do filme aconteceu em Leiria, no início de Março, perante algum clero – entre o qual o cardeal António Marto – e funcionários do Santuário de Fátima.

Actores como Sónia Braga, como Irmã Lúcia, Joaquim de Almeida (padre Ferreira), ou Goran Visnjic, conhecido da série Serviço de Urgência, como administrador de Ourém, são alguns dos protagonistas da película, realizada por Marco Pontecorvo, que participou em trabalhos como “A Guerra dos Tronos”, “Firewall” e “Cartas para Julieta”.

O filme, que conta também com as participações de Harvey Keitel ou Lúcia Moniz, conta a história dos acontecimentos de Fátima em 1917, com base nas “Memórias da Irmã Lúcia”.

O contexto político de então e as pressões que tentaram forçar os pastorinhos a recontar a história do que tinham vivido estão retratadas na película.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou perto de 428 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 19.000.

Em Portugal, há 43 mortes, mais 10 do que na véspera (+30,3%), e 2.995 infecções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direcção-Geral da Saúde, que regista 633 novos casos em relação a terça-feira (+26,8%).

Dos infectados, 276 estão internados, 61 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 22 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de Março, encontra-se em estado de emergência desde as 00h00 de 19 de Março e até às 23h59 de 02 de Abril.

LUSA

 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS
Director: Lino Vinhal  |  Director-Adjunto: Luís Carlos Melo
Contacte-nos: 919 246 800 | 239 943 302
jornalterrasdesico@gmail.com

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM