25 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Covid-19: Câmara de Soure disponibiliza serviço de apoio psicológico aos munícipes

25 de Março 2020

O Município de Soure vai disponibilizar um serviço de apoio psicológico aos cidadãos do concelho que visa contribuir para minimizar os impactos causados pela “situação excepcional que vivemos” causada pela pandemia de Covid-19.

“Esta medida tem como objectivo ajudar os munícipes a lidarem com a gestão psicológica e emocional consequente do estado de emergência que atravessamos, designadamente no sentido de promover a diminuição da ansiedade e do sentimento de solidão resultante do período de isolamento, com especial enfoque nas crianças e nos idosos”, refere um comunicado da edilidade.

Dado o plano de contingência municipal em vigor, as sessões decorrerão “de forma não presencial, fazendo-se via telemóvel ou com recurso a meios digitais (Skype, WhatsApp, etc.)”.

Os interessados deverão solicitar marcação através dos contactos telefónicos 239 506 550, 926 427 100, ou por e-mail para educacao@cm-soure.pt.

“Uma das principais preocupações da autarquia prende-se com o reforço do suporte familiar e o seu apoio, estando a trabalhar em estreita articulação com as juntas de freguesia e IPSS locais para prestar o auxílio necessário e manter a segurança de todos os cidadãos”, salienta a mesma nota, apelando aos munícipes que “mantenham uma postura calma e adoptem as recomendações das entidades oficiais”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM