Uma mulher de 45 anos, residente no concelho de Condeixa, está infectada com o novo coronavírus, confirmou ao TERRAS DE SICÓ o presidente da Câmara, Nuno Moita, adiantando que o “caso está confinado, não havendo cadeia de transmissão activa”.
O autarca realça que não há razão para alarme social, nem registo de outros casos no concelho.
Ao que apurámos junto de fonte segura, a doente encontra-se em casa, dado não se tratar de uma situação preocupante, a cumprir as medidas de isolamento profiláctico previstas.
As pessoas que com ela contactaram directamente nos últimos dias, nomeadamente a família, também estão em quarentena ou vigilância, seguindo as indicações da Direcção-Geral da Saúde.
Este é o quarto caso de infectados pela Covid-19 conhecido no território de Sicó, depois de ontem terem sido confirmados os testes positivos a dois homens, na casa dos 60 anos, residentes nos concelhos de Pombal e Soure, e de se ter verificado que uma mulher de 94 anos, do Carriço (Pombal), que entretanto faleceu, também estava infectada.
Portugal regista 785 casos confirmados e três vítimas mortais do novo coronavírus, segundo o boletim da Direcção-Geral da Saúde.
Os dados do boletim epidemiológico hoje divulgado indicam que há mais 143 casos confirmados de Covid-19 do que ontem.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM