Os membros dos órgãos dirigentes da Concelhia de Condeixa do PSD anunciam a intenção de se demitirem no decorrer deste mês de Março, para abrir portas a uma “clarificação política” tendo em vista as eleições autárquicas do próximo ano e a tomada de decisões “num tempo próprio e expurgado de quaisquer perturbações”.
Em comunicado, assinado pelo presidente da comissão política, Nuno Claro, é explicado que o mandato dos actuais dirigentes, eleitos há pouco mais de um ano, termina apenas a 15 de Dezembro do corrente ano. Contudo, “o processo eleitoral de novos órgãos concelhios implica um período mínimo de duração nunca inferior a um mês e que o agendamento previsto coincidiria com os períodos festivos do Natal e Ano Novo”.
Segundo a estrutura laranja, “o processo político e formal das eleições autárquicas de 2021 exige que muitas das decisões nesse contexto sejam tomadas num tempo próprio e expurgado de quaisquer perturbações”. Assim, “é intenção dos actuais membros dos órgãos do PSD Condeixa contribuir para uma participação democrática, livre e plenamente legitimada em ambos os processos eleitorais (partidário local e autárquico)”.
Face ao exposto, os dirigentes social-democratas anunciam que irão apresentar a demissão “em bloco” no decorrer do mês de Março, possibilitando “a oportunidade de se convocarem novas eleições para os órgãos do partido no concelho de Condeixa, com a consequente clarificação política que elas haverão de permitir e que o actual momento exige”.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM