A Câmara de Pombal decidiu activar o Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil (PMEPC) com vista a “aumentar a eficácia e efectividade das medidas tomadas”, informou hoje a autarquia.
Esta decisão “abre a possibilidade de recurso a todos os meios, públicos e privados, julgados adequados ao reforço das entidades de protecção civil”, explica a edilidade, adiantando que “esta activação legitima também o presidente de Câmara a solicitar ao presidente da ANPC [Autoridade Nacional de Protecção Civil] a participação das Forças Armadas em funções de protecção civil na área operacional do Município (ex.: apoio logístico e sanitário)”.
Além disso, as “entidades com especial dever de colaboração devem estabelecer entre si relações de coordenação institucional, no sentido de aumentar a eficácia e efectividade das medidas tomadas”.
De referir que, com a activação do PMEPC, o presidente da Câmara, Diogo Mateus, assume a função de coordenador dos diversos agentes de protecção civil com responsabilidade de actuação no Município.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM