A Câmara Municipal de Pombal deliberou, na reunião de 13 de Março, abrir concurso para a construção da rede de saneamento da Assanha da Paz, Barros da Paz, Reguengo, Ladeira, Gregórios e Penedos, nas freguesias de Almagreira e Pombal.
O investimento tem valor-base ascende a 2.380.000 euros, acrescidos de IVA, que serão distribuídos pelos anos de 2020, 2021 e 2022.
A empreitada prevê a “construção de cerca de 30 km de colectores, uma estação elevatória de águas residuais e 770 ramais, sendo possível encaminhar, graviticamente, a grande maioria dos efluentes ao Emissário Carnide-Louriçal, que terão como destino final o tratamento na ETAR do Louriçal”, explica uma nota da autarquia.
“Esta é uma obra prioritária no que diz respeito ao alargamento da rede de saneamento no concelho, por se tratar da zona com maior densidade populacional que ainda não tinha acesso a este serviço”, realça uma nota de imprensa.
Ao longo do ano em curso o Município de Pombal realizará uma série de investimentos no alargamento da rede de saneamento do concelho, como a rede de saneamento doméstico de Casal da Rola e zona envolvente, a rede de saneamento dos lugares de Foz, Vale das Moitas, Carriços, Bonitos e S. João da Ribeira e a rede de saneamento de Ilha de Cima, Moitas Brancas, Ilha de Baixo, Rosados e Silvas, num investimento total que ultrapassará os sete milhões de euros.
Além disso, encontram-se já a decorrer as obras de construção da rede de saneamento de Alhais, Silveirinha Grande, Silveirinha Pequena, Fontinha, Vieirinhos e Claras, do Emissário de Carnide – Louriçal, da Estação Elevatória de S. João das Tábuas e rede de saneamento envolvente, rede de saneamento de Outeiro do Louriçal – Foitos. Estas obras representam um investimento municipal de 7.852.000 euros.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM