6 de Fevereiro de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião lançou plataforma electrónica para criar banco de voluntários

30 de Março 2020

O Município de Ansião lançou uma plataforma electrónica para a criação de um banco de voluntários especialmente destinado ao apoio a idosos, anunciou hoje a autarquia.

“Esta medida do foro social foi definida a pensar nos que se encontram sozinhos, isolados e sem apoio familiar, mas também naqueles que estão institucionalizados, que requerem uma particular atenção nesta fase de propagação do novo coronavírus por tratar-se de um grupo etário especialmente vulnerável”, explica uma nota da edilidade.

“O objectivo é angariar recursos humanos disponíveis face a eventuais constrangimentos que venham a verificar-se, privilegiando-se os voluntários que possuam experiência na área social, nomeadamente na prestação de cuidados a terceiros”, esclarece o município, salientando que os interessados podem efectuar a sua inscrição através do preenchimento de um formulário em https://docs.google.com/…/1FAIpQLScgzGlZx2in1VPcDe…/viewform.

De referir que no contexto da pandemia de Covid-19 e do isolamento social que se exige a toda a população, a Câmara Municipal de Ansião tem já no terreno uma equipa da acção social, no âmbito da iniciativa “Nós Vamos Por Si”, direccionada a seniores com mais de 65 anos, para entrega ao domicílio de bens de primeira necessidade e de medicamentos.

Além disso, a autarquia disponibiliza ainda uma linha de apoio psicológico e emocional para quem, face às profundas alterações aos hábitos e estilos de vida impostas pela Covid-19, se sente mais fragilizado.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM