14 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Alvaiázere: Torneio de futsal promove desporto e convívio

6 de Março 2020

Pelo menos seis equipas vão entrar em campo para se defrontar em mais um torneio de futsal, que se realiza a 28 de Março, no pavilhão de Alvaiázere. Esta é uma iniciativa da Associação Cultural e Recreativa de Alvaiázere (ACRA) que surge no seguimento de outras actividades, umas já promovidas e outras planeadas, que visam fomentar o convívio entre os jovens, mas também promover o concelho.

Depois da primeira edição, que “correu bastante bem” e atraiu equipas do concelho, mas também além-fronteiras, a ACRA está a organizar o 2.º Torneio de Futsal, que pretende “envolver o maior número de jogadores”, não havendo por isso limite de equipas. No mínimo, a competição põe frente a frente seis planteis que irão entrar em campo a partir das 9h00 de sábado (28), mantendo a bola em jogo durante 12 horas sem parar.

A competição termina às 21h00 com a entrega de prémios para as três equipas que subirem ao pódio. Assim, o primeiro e segundo classificados recebem um prémio monetário no valor de 120 e 70 euros, respectivamente. Já ao plantel que ficar na terceira posição será atribuída uma garrafa surpresa.

De referir que o prazo para inscrições termina a 20 de Março, podendo ser efectuadas através de 917 314 381 ou 915 947 081. Cada equipa poderá ter entre cinco e oito jogadores e a inscrição importa a quantia de 50 euros.

“O torneio surge no seguimento de algumas actividades que temos planeadas para este ano”, disse ao TERRAS DE SICÓ Manuel Pachon David, presidente da direcção da ACRA, salientando que o futsal “é um desporto que muitos jovens gostam de praticar e já o fazem de forma informal com alguma regularidade”. Por isso, este evento “vai ao encontro das preferências do público jovem alvaiazerense”, propondo-se, ao mesmo tempo, “estimular uma competição saudável entre todos”.

“A ACRA é exactamente uma associação juvenil, daí o nosso maior foco ser os jovens”, enalteceu Manuel Pachon David. “Contudo, futuramente queremos dinamizar actividades que tenham uma maior abrangência de público, tentando cativar participantes de outras idades”, adiantou aquele alvaiazerense, sublinhando que têm “diversas actividades programadas para este ano, particularmente para o Verão por ser um período em que os jovens tendencialmente têm maior disponibilidade”. Além disso, estão representados no Conselho Municipal da Juventude e tem conseguido marcar presença anualmente no “Alvaiázere Capital do Chícharo”, cumprindo assim o desígnio de “participação activa no concelho”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM