14 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Alvaiázere: Junta de Freguesia cria linha de apoio para “+65” anos

24 de Março 2020

Em tempo de pandemia, a Junta de Alvaiázere, em parceria com o CLDS local, criou uma linha de apoio destinada a prestar apoio aos residentes na freguesia com mais de 65 anos, sem apoio familiar, social, e com doenças crónicas, de forma a evitar a sua deslocação ao supermercado, à farmácia, aos locais a que estes mais precisam de aceder, contando para isso, com um grupo de voluntários que efectua a aquisição dos bens solicitados e posteriormente procedem à sua entrega no domicílio. A linha “Alvaiázere 65 +” pode ser contactada pelo número 969 516 953.

De acordo com o plano de contingência da Junta, o serviço prestado no posto de correios sofreu alteração de horário, estando só a funcionar no período das 9h00 às 12h30. Também o serviço de atendimento da autarquia sofreu alteração, sendo o atendimento presencial efectuado só com carácter de urgência e marcação prévia, utilizando para o efeito o contacto 236 655 509. “Estamos cientes que estas alterações causam transtorno a toda a população, no entanto, todas elas têm como objectivo a protecção d a população da freguesia”, refere uma nota do executivo liderado por Vítor Joaquim.

A Junta informa ainda que numa parceria com a Câmara foi ontem iniciada a desinfecção dos locais públicos da freguesia, com especial enfoque nos locais que devido à localização de estabelecimentos e pelos serviços que prestam se mantém abertos, incluindo as IPSS.

Ciente dos riscos de contágio, a Junta apela “aos naturais da freguesia que residem noutros pontos do país e do mundo, que não se desloquem para a sua terra natal neste momento, nem aproveitem este período para uma pausa de férias”. “Reforçamos o apelo a toda a população, para que cumpram o recomendado pelas entidades competentes e que fiquem em casa, de modo a se protegerem, assim como a toda a comunidade”, refere o mesmo comunicado.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM