A Escola Básica de Vila Cã, do Agrupamento de Escolas de Pombal, venceu o 2.º escalão no concurso da 16.ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”. Integrado na temática “A Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento de Portugal”, aquele estabelecimento de ensino apresentou o projecto intitulado “Sementes de Esperança numa Floresta de Cinzas”.
Ao longo do ano lectivo 2018/2019, alunos, professores e demais comunidade educativa envolveram-se “com elevado interesse na partilha de conhecimento e no desenvolvimento de uma cultura científica através do trabalho colaborativo”.
A entrega da distinção decorreu na passada quarta-feira (12), na Escola Secundária José Estevão, em Aveiro, numa cerimónia que contou com a presença do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, do presidente daquela fundação, Ilídio Pinho, e do responsável pelo prémio “Ciência na Escola”, Joaquim Azevedo.
Pais e alunos da Escola Básica de Vila Cã acompanharam os docentes promotores do projecto e que “empenhadamente têm contribuído para o sucesso do mesmo”, realça uma nota do Agrupamento de Escolas de Pombal, destacando declarações do titular da pasta da Educação sobre a “audácia, dedicação e determinação das comunidades escolares, que através destas iniciativas transformam a teoria em prática”.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM