Os Agrupamentos de Escuteiros do concelho de Pombal celebram sábado o Dia de Baden Powell, numa actividade que contará com a participação de cerca de 400 jovens.
Esta celebração é organizada anualmente, de forma rotativa, pelos vários Agrupamentos de Escuteiros do concelho, sempre com o apoio do Município de Pombal, que nesta edição apoiará financeiramente com perto de 1.500 euros, suportando assim todas as despesas com a organização.
Salientando que “os Agrupamentos de Escuteiros são das principais instituições de carácter juvenil no concelho, contribuindo em muito para a formação pessoal e cívica dos jovens e para a comunidade, o Município de Pombal tem reconhecido o “importante papel desempenhado por esta instituição no concelho”, apoiando nas diversas actividades que realizam, quer ao abrigo do Regulamento de Apoio ao Associativismo Juvenil, quer através da concessão de apoios pontuais.
O programa desta iniciativa arranca logo de manhã (9h00) com a recepção dos Agrupamentos, que irão desfilar com as respectivas bandeiras até ao Convento do Louriçal, onde às 9h40 tem início a oração. Segue-se um jogo na vila e o almoço.
À tarde acontece o Fogo Conselho (14h45) e a cerimónia de encerramento.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM