Um casal de 35 e 49 anos foi, ontem, identificado pelo crime de furto e de burla, na freguesia da Guia, no concelho de Pombal, informou hoje o Comando Territorial de Leiria.
A GNR explica em comunicado que na sequência de uma denúncia por furto de um estabelecimento imobiliário, com um prejuízo total de 250.000 euros, os militares do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha encetaram diligências que culminaram na identificação dos autores da subtracção e na sua localização na cidade de Estremoz.
“Durante a investigação foi possível apurar que o casal vendeu parte do referido material a um homem, de 54 anos, como sendo material legítimo de um armazém de imobiliário”, refere a mesma nota, salientando que “tendo em conta a informação reunida, os militares contactaram a vítima de burla que prontamente consentiu uma busca e a recuperação do material que lhe tinha sido vendido indevidamente. De seguida, e já na localidade de Guia, deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária à residência dos suspeitos, onde recuperaram o restante material furtado, bem como 850 euros em numerário, produto da venda de parte do material subtraído”.
O casal foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Pombal.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM