Mais de três dezenas de alunos da ETP Sicó estão a realizar um estágio curricular de seis semanas em empresas de diferentes países da Europa. Os jovens, que frequentam o 2.º ano dos diversos cursos profissionais em funcionamento na escola (Avelar, Alvaiázere e Penela), estão a aplicar os conhecimentos adquiridos em empresas de cinco países, até 29 de Março.
No total são 32 os futuros técnicos profissionais de diversas áreas que rumaram a Espanha (Barcelona e Las Palmas), França (Bordeaux), Itália (Brescia), Bulgária (Sófia) e Irlanda (Cork) para “uma enriquecedora experiência pessoal e profissional”, destaca a ETP Sicó, salientando que esta será “certamente uma mais-valia para o seu curriculum e para o desenvolvimento das suas competências técnicas, pessoais e socais”.
“Estas mobilidades são totalmente financiadas, decorrendo ao abrigo do Programa Erasmus Plus”, realça uma nota daquela entidade, que “com orgulho” envia estes alunos para estes destinos europeus, que encara como “pólos privilegiados para a aquisição e aperfeiçoamento de competências linguísticas e, sobretudo, técnicas nas áreas identificadas”.
“Esta será também uma inesquecível experiência a nível pessoal, contribuindo substancialmente para a formação integral destes jovens”, adianta a ETP Sicó, convicta de que desta forma está a “proporcionar as melhores oportunidades aos seus alunos”.
De referir ainda que durante o período de estágio, os alunos irão receber a visita de um docente ou dirigente da escola que fará o devido acompanhamento e avaliação da mobilidade.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM