29 de Março de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Concurso de poesia vai premiar poemas inéditos em português

5 de Fevereiro 2020

A Câmara Municipal de Condeixa está a organizar a 9.ª edição do Concurso de Poesia, destinado a galardoar trabalhos inéditos e não publicados, escritos em português, cuja sessão de entrega de prémios está marcada para 21 de Março, Dia Mundial da Poesia, foi hoje anunciado.

O concurso divide-se em duas vertentes, nomeadamente o “Poesia na Biblioteca”, destinado a adultos, e o “Poesia na Escola”, para as crianças e jovens do agrupamento de escolas de Condeixa.

Segundo a autarquia, a iniciativa tem como objectivo criar e consolidar hábitos de leitura e de escrita e promover a poesia em língua portuguesa.

No concurso “Poesia na Biblioteca”, promovido pelos serviços da Biblioteca Municipal, destinado a maiores de 18 anos, o género literário elegível será uma vez mais a poesia em língua portuguesa, de tema livre. Paralelamente, será realizado o concurso “Poesia na Escola”, promovido pelas bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas de Condeixa, destinado às crianças e aos jovens deste agrupamento. O período de recepção destes trabalhos decorre até ao próximo dia 29 de Fevereiro.

A sessão de entrega de prémios de ambos os concursos decorrerá na Biblioteca Municipal Eng. Jorge Bento e está marcada para o dia 21 de Março, coincidindo com o Dia Mundial da Poesia.

Os trabalhos concorrentes devem ser enviados por correio electrónico, juntamente com o formulário disponível no site www.cm-condeixa.pt, ou entregues pessoalmente na Biblioteca Municipal Eng. Jorge Bento em envelope fechado, com o limite de um poema por participante.

Estão previstos prémios para os três primeiros classificados, nomeadamente de 500 euros para o primeiro classificado, de 250 euros para o segundo classificado e de 150 euros para o terceiro classificado. A todos os concorrentes admitidos a concurso serão entregues diplomas de participação.

As condições de participação poderão ser consultadas nos regulamentos disponíveis no site da Câmara Municipal de Condeixa, no site da Rede de Bibliotecas de Condeixa ou presencialmente na Biblioteca Municipal Eng. Jorge Bento.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM