15 de Janeiro de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião: Alvorge inaugurou Espaço do Cidadão

19 de Fevereiro 2020

O concelho de Ansião já está todo coberto por Espaços do Cidadão. A Junta de Freguesia de Alvorge foi a última a receber este ponto de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades num único local. Para o presidente da Junta, José Barbosa, este balcão é “muito importante”, sobretudo numa zona onde predomina uma “população envelhecida e com dificuldades em deslocar-se”.

“A inauguração deste Espaço do Cidadão permitirá um serviço de proximidade, na senda de uma política de inovação, participação e simplificação”, realçou o presidente da Câmara Municipal, António José Domingues, sublinhando que “o concelho de Ansião está agora totalmente abrangido pela rede, permitindo um serviço de proximidade e utilidade a todos os seus munícipes sem excepção”.

“As nossas seis freguesias estão desta forma capacitadas e mais próximas dos munícipes”, salientou o autarca, adiantando que este ponto de atendimento, tal como os espaços similares existentes nas outras cinco freguesias do concelho, “reúne serviços de diferentes entidades num único balcão”, dando “acesso a um conjunto de serviços”.

Assim, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença ou realizar os serviços e-fatura são apenas algumas das valências disponíveis no Espaço do Cidadão de Alvorge.

Para o presidente da Junta, a abertura do Espaço de Cidadão significa a conquista de “mais um serviço de proximidade”, que faz ainda mais sentido quando se trata de um território com “uma população envelhecida e com dificuldades em deslocar-se”. Por isso, José Barbosa não tem dúvidas de que este serviço “vai permitir resolver muitos dos problemas das pessoas”.

“O nosso objectivo é servir toda a população para que ninguém fique para trás, mesmo as pessoas com menos competências digitais”, frisou a secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Fátima Fonseca, destacando agora como prioridade “reforçar o catálogo de serviços disponíveis para que, cada vez mais, os serviços sejam simples”.

CARINA GONÇALVES


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM