O jogador alvaiazerense Pedro Lagoa assinou contrato por uma época e meia com o OFC Etar Veliko Tarnovo, actual 10.º classificado da “Parva Liga”, a 1ª Liga da Bulgária.
O médio canhoto de 22 anos de idade, que começou esta temporada no Anadia Futebol Clube e esteve 12 anos na Associação Académica de Coimbra, vai representar o Etar até ao Verão de 2021.
Para Pedro Lagoa, a transferência para um clube da 1.ª Liga Búlgara é “o sonho a tornar-se realidade”, por isso “estou muito contente e focado em ajudar o meu actual clube, dando o meu melhor a cada jogo e continuando a trabalhar intensamente nos treinos”.
“Esta conquista foi fruto do muito trabalho que desenvolvi até aqui”, considera aquele alvaiazerense, recordando “as viagens entre Cabaços e Coimbra, seis vezes por semana, durante quatro anos”, mas também “muitas outras privações”, das quais são exemplo “o manter um estilo de vida saudável, abdicar de saídas noturnas com os amigos, recusar muitos convites, abdicar de férias em família, deitar cedo todas as noites, nunca fumar, entre outras coisas”.
“Em 2017 defini como objectivo chegar à 1.ª Liga aos 22 anos”, revelou ao TERRAS DE SICÓ, sublinhando que para concretizar este objectivo “muito contribuiu todo o apoio e orientação que tive por parte de Abel Pereira, trainer sports academy manager da empresa I Have The Power (IHTP)”, com quem vem trabalhando há alguns anos, com vista a ajudá-lo a cumprir este objectivo, mas também “o meu grande sonho, desde pequenino”, que passava por ser jogador profissional.
“Com o passar do tempo e a minha evolução enquanto pessoa e jogador, percebi que queria e que conseguiria algo mais: chegar ao patamar profissional”, refere o atleta, constatando que a recompensa pelo seu trabalho, dedicação e empenho chegou na época 2017/18 quando se tornou jogador da Académica, da 2.ª Liga Portuguesa, e agora teve o seu ponto áureo com a assinatura do contrato com o OFC Etar Veliko Tarnovo da 1.ª Liga Búlgara.
De referir que a formação de Pedro Lagoa enquanto jogador começou no Cabaços Sport Clube, na sua terra natal, onde jogou três anos. Depois esteve dois anos ao serviço do Grupo Desportivo de Alvaiázere, de onde saiu para ingressar na Académica, onde permaneceu 12 anos e fez a maior parte da sua formação, que incluiu a estreia enquanto jogador profissional de futebol. Já no Outono de 2019 rumou a Anadia, clube que representou seis meses, até ser transferido, há poucos dias para o OFC Etar Veliko Tarnovo, da 1.ª Liga Búlgara.
E ambições para o futuro? “Vejo-me a ‘voar mais alto’, a integrar a selecção nacional portuguesa e o sonho de jogar na Liga Espanhola, no meio das equipas de topo, como o Real Madrid”. E agora que a sua ambição de ser jogador de futebol profissional começa a ganhar forma, deixa um conselho “a todos os leitores, jovens e menos jovens para lutarem dia a dia pelos seus sonhos, pois com consistência, foco e determinação, seguramente, vão sentir a alegria inerente à sua concretização”.
CARINA GONÇALVES
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM