21 de Fevereiro de 2020 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Alvaiázere: ETP Sicó esclareceu alunos sobre economia circular

12 de Fevereiro 2020

Os alunos do pólo de Alvaiázere da ETP Sicó participaram, na passada segunda-feira (10), numa sessão sobre economia circular, que se realizou no âmbito do programa “Alvaiázere+”, com o apoio da “Territórios Criativos”.

A iniciativa pretendeu ajudar a perceber como potenciar os recursos endógenos, desenvolver projectos inovadores e sustentáveis, desenvolver a região no âmbito da economia circular e evidenciar a importância das parcerias na economia circular.

Assim, o orador começou por fazer uma a abordagem ao tema, salientando que a economia circular contribui para o cumprimento dos objectivos de Desenvolvimento Sustentável e do Acordo de Paris, adoptado em Dezembro de 2015 e assinado por todos os Governos, que se comprometeram a agir em conjunto para a limitação do aumento da temperatura global e da resiliência climática. Para tal, é imprescindível uma produção sustentável, a correcta e eficaz política dos 3R (reduzir, reutilizar e reciclar) e a criação de novos modelos de negócios e desmaterialização, ou seja, uma mudança de estilos de vida, comportamentos e uma estratégia de comunicação e marketing eficiente. Por fim, foram também apresentados exemplos de empresas neste novo modelo económico que possam servir de inspiração para o desenvolvimento de projectos sustentáveis na região.

Para a ETP Sicó, a acção “cumpriu os objectivos definidos, tendo-se revelado uma mais valia para os alunos”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com