Está em curso, em Soure, o Programa Regime de Fruta Escolar, com a primeira medida de acompanhamento a decorrer, dinamizada por uma nutricionista, que visa sensibilizar para a importância de uma alimentação saudável e equilibrada.
A acção consiste num jogo lúdico que aborda questões relacionadas com a origem dos alimentos e a composição ideal de cada refeição diária, permitindo a interacção das crianças e potenciando a sua aprendizagem.
Este ano, a iniciativa é enriquecida com a parceria estabelecida com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Baixo Mondego, associando-se o desenvolvimento do projecto regional Lanche.come.
Na base do Programa Regime de Fruta Escolar está a distribuição gratuita de frutas e produtos hortícolas aos alunos que frequentam o 1.º ciclo de escolaridade. “Considerando que o consumo destes alimentos é essencial ao desenvolvimento infantil, o Município estendeu este programa também às crianças do ensino pré-escolar, sendo os custos deste alargamento suportados inteiramente pela autarquia”, salienta uma nota da edilidade sourense.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM