15 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure iniciou Programa de Educação Parental

16 de Janeiro 2020

O Programa de Educação Parental, destinado a pais de crianças que frequentem os estabelecimentos de ensino do 1.º ciclo do concelho de Soure, realizado no âmbito do Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, já teve início, anunciou a autarquia sourense, parceira da iniciativa.

Esta acção procura diminuir os factores de risco familiar através da compreensão das necessidades dos pais e da criança e da intervenção precoce, do fortalecimento das famílias e do aumento da sua compreensão acerca dos vários aspectos do desenvolvimento infantil.

Desenvolvido ao longo de sete sessões, com a duração aproximada de três horas, o programa tem como objectivo promover a relação entre pais/educadores e filhos/educandos, aumentar e promover a rede de suporte da família e estreitar a relação entre os contextos familiar e escolar. Cada sessão tem por base um tema relacionado com as várias ferramentas a adoptar pelos cuidadores para a promoção de comportamentos positivos nas crianças.

A iniciativa é dinamizada por duas técnicas da Câmara de Soure, devidamente habilitadas para o efeito, decorrendo na Biblioteca Municipal, às sextas-feiras, entre as 19h00 e as 22h00, estando assegurado o serviço de babysitting.

(Na foto, o vereador da Educação Gil Soares e as duas técnicas que dinamizarão a iniciativa)


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM