20 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Rixas junto à Escola Secundária de Pombal obrigaram à intervenção policial

24 de Janeiro 2020

O presidente da Câmara Municipal, Diogo Mateus, garantiu, na reunião de executivo do passado dia 17 de Janeiro, que foram detidos os três grupos implicados no tráfico de droga junto à Escola Secundária de Pombal. A detenção ocorreu depois destes indivíduos se envolverem em “rixas”, que obrigaram à intervenção da PSP.

As declarações do autarca foram feitas em resposta à vereadora socialista, Odete Alves, que voltou a abordar as “questões de insegurança junto à Escola Secundária de Pombal”, questionando se a Câmara Municipal “tem conhecimento dos últimos acontecimentos” que “incidem essencialmente em rixas entre os vários indivíduos” que se concentram à frente daquele estabelecimento escolar. Tais desavenças “levaram à intervenção da polícia, pelo menos em dois dias seguidos e com algum aparato de alguma gravidade”, ao ponto dos alunos serem impedidos de sair do recinto escolar, por “falta de condições de segurança”.

“Este é um problema antigo”, que “carece de medidas mais musculadas e eficazes”, defende Odete Alves, considerando que “claramente aquelas que foram tomadas até agora não são suficientes para resolver, ou pelo menos minimizar, o problema que ali se vive”. Por isso, apelou para que “o Agrupamento de Escolas, a polícia e o município tomem as devidas diligências, no sentido de resolver aqueles focos de tráfico e de conflitos na proximidade da Escola Secundária de Pombal”.

Por sua vez, Diogo Mateus assegurou que “o assunto está a ser devidamente acompanhado” e manifestou “todo o apoio e confiança no corpo policial em geral de Pombal”. Afinal, “na altura em que chegaram os militares da força de intervenção, foram imediatamente detidos os três grupos de pessoas implicadas nos incidentes”, as quais “não são completamente estranhas das forças policiais”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM