Acreditamos que alguma vez experimentou produtos naturais para tratar uma gripe ou uma constipação, estamos certos?
Existem algumas doenças que necessitam de medicamentos, mas outros problemas de saúde podem ser tratados de forma eficaz usando, apenas, a medicina natural. Estes remédios são usados por muitos para uma simples constipação, para diminuição da dor e, até, para problemas psicológicos.
Aliás, sabia que a alimentação rica em determinadas vitaminas pode ser o primeiro passo para se tornar uma pessoa mais feliz?
O uso de medicamentos é o caminho mais fácil pois um medicamento para a concentração já tem tudo o que necessita para, efectivamente, melhorar a actividade cerebral. Mas se tomar um medicamento cada vez que necessita resolver um problema, eventualmente o seu corpo ganha imunidade ao mesmo.
Existem pessoas que eliminaram todos os produtos de base científica do seu organismo e mantiveram um estilo de vida baseado em terapias alternativas e, o resultado, tem sido positivo.
Com isto não queremos dizer que não deve escolher a medicina; em muitos casos a medicina é a única alternativa ou pelo menos a alternativa mais fiável. Mas em casos específicos a medicina natural pode ser uma alternativa que não irá danificar o seu corpo e ainda irá oferecer os benefícios esperados.
O Inverno é um excelente exemplo para este caso. Pode tomar medicamentos para a constipação, mas com alguns cuidados diários, a constipação estará longe de si e o seu sistema imunitário estará no seu auge.
As gripes e constipações são os problemas mais comuns durante o inverno; esta afirmação é tão verdadeira que as empresas farmacêuticas sentem um aumento nas vendas de medicamentos nesta altura do ano.
Mas existem diversas formas naturais de resolver o mesmo problema. Para diminuir as dores de garganta e acabar com o possível inchaço, gargarejar uma média de 230 ml de água morna com meia colher de chá de sal, quatro vezes ao dia, será o suficiente.
A junção do limão e do mel é um dos tratamentos mais conhecidos e oferece um efeito calmante, ao mesmo tempo que melhora o sistema imunitário da pessoa. Depois de um tratamento com estes dois produtos, conseguirá ter uma melhor noite de sono.
No entanto, antes de ter uma gripe ou constipação, deve preparar-se para o inverno. Nesta altura do ano aumente a ingestão de vitamina C e outras vitaminas de modo a preparar o seu sistema para combater as possíveis doenças.
O inverno está associado a dias escuros e frios, algo que se reflecte no humor e no estado da própria pessoa. Certamente já se deu conta que durante o inverno as pessoas tendem a estar menos felizes, menos energéticas e, diríamos, de “cabeça mais baixa”.
A melhor forma de manter essa energia é através da toma de suplementos.
Aposte em suplementos de vitamina C e D ou suplementos energéticos. Na Holyart tem uma categoria completa de remédios naturais onde pode encontrar um suplemento energético que o irá preparar para os dias cinzentos.
Aproveitar os momentos de sol também é importante para o seu bem-estar, portanto aproveite cada momento de sol do seu dia.
A otite é desagradável, mas muito comum no inverno. Este problema costuma ser tratado com o uso de analgésicos ou antibióticos, dependendo da causa do problema. Em alguns casos a medicina pode ser necessária, mas muitas pessoas recorrem à medicina alternativa.
Remédios com casca de laranja ou azeite e alho são as alternativas para este problema. E em caso de dúvida, sim, estes dois tratamentos podem realmente tratar o seu problema de otite.
Repetindo, não estamos a referir que a medicina não é necessária, mas sim que alguns problemas podem ser resolvidos com remédios naturais. No inverno, principalmente, aposte nestes tratamentos caseiros.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM