14 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: GPS junta praticantes de BTT e caminhada pelos trilhos de Sicó

27 de Janeiro 2020

O GPS – Grupo Protecção Sicó promove um passeio BTT e uma caminhada, no próximo dia 21 de Março, cuja data pretendem que passe a ser o “Dia de Sicó”. As receitas deste evento revertem a favor do Fundo de Protecção Ambiental do Maciço de Sicó-Alvaiázere do GPS.

Com esta iniciativa, o GPS visa envolver os praticantes de BTT e de caminhada em Sicó num único evento, que contribua para a “promoção destas actividades de desporto de natureza, bem como de outras actividades (previstas nos estatutos do GPS), para que cresçam e se desenvolvam enquanto boas práticas”, refere uma nota daquele Grupo.

Além disso, com esta actividade pretende-se apostar também na promoção de momentos de convívio e de diversão entre os participantes, respectivos acompanhantes e familiares, e ainda os habitantes de Sicó, “tudo numa óptica do princípio do desenvolvimento do território sustentável, para assim se cativar e atrair mais praticantes a aderirem, sejam ao nível da região Centro, nacional, ibérico, europeu e internacional”.

“As receitas adicionais obtidas serão sempre destinadas ao Fundo de Protecção Ambiental do Maciço de Sicó-Alvaiázere do GPS”, refere uma nota daquele Grupo, salientando que o valor será utilizado em “acções da Comissão de Ambiente do GPS e na organização futura deste género de eventos”, que permitam “potenciar a realização de mais campanhas de sensibilização e de acções de protecção e de conservação do património natural e cultural de Sicó”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM