A Casa Família Oliveira Guimarães, na vila do Espinhal, servirá de palco no próximo dia 31, à 2.ª edição das “Tertúlias de Sicó”, iniciativa do enólogo Gonçalo Moura da Costa.
“Vinhos de Sicó: o que queremos ser” é o tema de debate, com a presença dos tertulianos-residentes Gonçalo Moura da Costa, Hugo Oliveira e Silva, Carlos Zuzarte, Diana Forte Ventura, José Mário Carvalho e Fernando Marques, tendo desta vez como convidados o enólogo e formador na área da enologia José Meneses de Almeida, os enófilos Nelson Gonçalves e Vítor Cancela, a finalista de doutoramento em viticultura na África do Sul e enóloga no Douro, Susete Melo, e o consultor de comunicação e crítico de vinhos, João Manuel Oliveira.
Segundo o dinamizador da iniciativa, as tertúlias pretendem constituir “pontos de encontro que promovem uma discussão salutar sobre a sub-região”, onde o vinho “tem contribuído de forma decisiva” para a sua afirmação.
A primeira edição das “Tertúlias de Sicó” decorreu em Novembro passado em Penela. Segundo Gonçalo Moura da Costa, a terceira edição, a realizar oportunamente, “já inserida no pensar o futuro, terá uma maior participação de pessoas devido ao elevado número de interessados em participar”.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM