21 de Janeiro de 2020 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Junta de Chão de Couce propõe assumir funcionamento temporário do posto de saúde

13 de Janeiro 2020

A Junta de Freguesia de Chão de Couce está disponível para assumir as despesas de colocação de um funcionário administrativo na extensão de saúde local para evitar o sucessivo encerramento temporário daquela unidade de cuidados primários. Esta intenção foi transmitida ao director executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Pinhal Interior Norte, Avelino Pedroso, num e-mail enviado pelo presidente da Junta, Fernando Rodrigues.

Num comunicado publicado na página de Facebook da Junta de Freguesia, o autarca Fernando Rodrigues informa que manifestou “disponibilidade para colocar colaborador ou eventualmente contratar funcionário para prestar serviços administrativos na extensão do Centro de Saúde de Chão de Couce”, assumindo esta Junta de Freguesia “todos os custos com a prestação de serviços”, “até que a entidade legalmente competente solucione definitivamente a situação”. Com esta medida pretende “solucionar a falta de administrativo”, garantindo que “o serviço essencial para a população funcione regularmente”.

No e-mail enviado ao director executivo do ACES, o autarca de Chão de Couce salienta que, “durante os últimos meses”, a Extensão de Saúde de Chão de Couce “tem estado encerrada por várias vezes e por períodos longos (semanas), estando neste momento encerrada por tempo indeterminado, por falta de administrativo”.

Esta situação tem gerado “diariamente manifestações de desagrado e preocupação dos utentes”, que são “na sua maioria de uma população envelhecida, sem transportes próprios e sem uma rede de transportes públicos que permita a sua deslocação para a extensão de Saúde de Avelar”.

Assim, perante a falta de soluções por parte da entidade legalmente competente, a Junta de Freguesia está disposta a assumir “todos os custos com a prestação de serviços” de um funcionário administrativo, que assegure o funcionamento regular deste “serviço essencial para a população”, até que seja encontrada uma solução definitiva.

Posto isto, o autarca aguarda agora pela resposta do ACES, para agir em conformidade.

CARINA GONÇALVES


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com