13 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião prestou homenagem ao Dr. Fernando Travassos

31 de Janeiro 2020

O Consultório da Memória, que foi criado como um espaço de homenagem ao Dr. Fernando Travassos, foi precisamente o local escolhido para acolher mais um momento de evocação póstuma àquele que ficou conhecido como o “médico do povo”, numa iniciativa que decorreu no passado dia 24 de Janeiro e pretendeu assinalar os 70 anos da sua chegada a Ansião.

A acção reuniu vários ansianenses que, tendo com ele convivido e privado, partilharam as suas memórias das várias facetas desta figura incontornável da história e da identidade ansianenses.

Numa tertúlia moderada por Teresa Fernandes, os oradores Manuel Augusto Dias, Rui Nogueira, César Nogueira, João Patrício e Odete Antunes traçaram o percurso biográfico de Fernando Travassos que, sendo natural de Arganil, desde os 28 anos fez vida em Ansião.

O momento serviu para enaltecer “as qualidades profissionais, humanas e sociais daquele que sempre será lembrado e acarinhado pela comunidade ansianense, para a qual muito deu de si, não só na prestação de cuidados médicos como também no envolvimento e na dedicação a colectividades concelhias, como os Bombeiros Voluntários de Ansião e a Sociedade Filarmónica Ansianense, e a momentos culturais como o Cortejo Alegórico do Povo nas Festas do Concelho”, refere a autarquia, salientando que “Ansião ficar-lhe-á eternamente grato”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM