14 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião avança com programa de empreendedorismo no pré-escolar e primeiro ciclo

16 de Janeiro 2020

O Município de Ansião vai estender o Programa de Empreendedorismo nas Escolas aos alunos do pré-escolar e primeiro ciclo, anunciou a autarquia. O anúncio foi feito depois dos responsáveis pela Educação no concelho terem marcado presença, no passado dia 14 de Janeiro, na apresentação do Programa de Empreendedorismo nas Escolas, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria e direccionado ao ensino secundário.

Depois de, no último ano lectivo, o Agrupamento de Escolas de Ansião ter saído vencedor com o projecto CasBat, o Município decidiu também implementar o projecto na educação pré-escolar e no 1.º ciclo, onde as actividades já arrancaram.

“Este programa contempla um conjunto de actividades para os alunos, nomeadamente sessões escolares em sala de aula com dinâmicas de motivação e criatividade, mostras municipais de empreendedorismo, um bootcamp intermunicipal e concursos de ideias”, explica a edilidade, salientando que aos professores envolvidos serão disponibilizadas acções de formação acreditadas e um roteiro intermunicipal de empreendedorismo.

Congratulando-se com a “possibilidade de oferecer às crianças e aos jovens do concelho ferramentas que visam dotá-los de competências essenciais à sua formação integral e à construção de um espírito empreendedor que venha a ter um impacto significativo no território”, a Câmara Municipal conta com o envolvimento de educadores e professores para a implementação do projecto.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM