15 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Alvaiázere: Alva Canto venceu Cantares dos Reis 2020

7 de Janeiro 2020

A Alva Canto – Associação de Cultura venceu, na noite do passado domingo (5), o concurso Cantares dos Reis 2020, que mais uma vez cumpriu a tradição de “perpetuar a memória colectiva da cultura alvaiazerense”.

À semelhança de anos anteriores, o Município de Alvaiázere voltou a promover a tradicional noite de “Cantares dos Reis”, convidando a população a juntar-se em grupos e brindarem o executivo municipal e os demais presentes com melodias alusivas ao nascimento e louvor do menino Jesus, bem como desejando votos de um promissor ano novo. E assim foi. Nem mesmo os termómetros a registarem as baixas temperaturas normais da época impediu a saída às ruas de diversos grupos, que se fizeram entoar na Praça do Município, continuando depois de porta em porta por todo o concelho.

Após a sua actuação no concurso, cada grupo inscrito foi presenteado com um prémio simbólico, o qual “pretende ser um estímulo à manutenção desta tradição cultural secular”, realça a autarquia.

Além disso, os grupos participantes foram ainda avaliados por um júri constituído por Fernanda Silveira, Carla Veríssimo e Carlos Laranjeira Craveiro. Estes analisaram a prestação de cada grupo, com vista à atribuição de prémios especiais àqueles que se destacaram.

Assim, no final das actuações, sobressaiu a prestação da Alva Canto – Associação de Cultura, que saiu vencedora do concurso. O pódio ficou completo com a Associação da Casa do Povo de Maçãs de Dona Maria e a Tuna e Cantares da Misericórdia de Alvaiázere, que ficaram em 2.º e 3.º lugares respectivamente. Além destas participações, o júri reconheceu ainda a “originalidade das melodias e respectivas letras apresentadas pelos grupos ‘Boas Festas’ e ‘Amizade’”.

“Cumprida, mais uma vez, esta manifestação cultural, o Município de Alvaiázere agradece a participação e mobilização de todos quantos nela participaram sob as suas diversas formas, fazendo votos de que a mesma se mantenha, permitindo que as melodias das suas gentes se continuem a fazer ouvir pelas ruas do concelho nos anos vindouros”, conclui uma nota da edilidade.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM