A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Soure expressou publicamente o seu agradecimento à Associação Cultural e Humanitária da Bairrada no Luxemburgo, constituída por emigrantes portugueses, “que não esqueceram as suas raízes e fazem questão de manter os laços afectivos com o seu país, através de actos de generosidade e altruísmo”.
Segundo a APPACDM, a instituição foi brindada recentemente com um “presente de Natal antecipado”: cinco cadeiras de rodas e duas cadeiras de banho, equipamentos considerados de extrema utilidade por aquela IPSS.
“As Instituições Particulares de Solidariedade Social, como é o nosso caso, debatem-se diariamente com desafios financeiros para garantir o bem-estar e as melhores condições possíveis a todos aqueles que carecem da nossa intervenção. As necessidades são de vária ordem e toda a ajuda é bem-vinda”, realça a associação liderada por Santos Mota, sublinhando o acto de “genuína generosidade” daquela comunidade portuguesa em terras luxemburguesas.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM