14 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: EDP recorre a geradores para repor energia eléctrica

20 de Dezembro 2019

A EDP está a recorrer a geradores para restabelecer o fornecimento de energia eléctrica às povoações do concelho de Soure afectadas nas últimas horas pela passagem da depressão “Elsa”, adiantou ao TERRAS DE SICÓ o presidente da Câmara, Mário Jorge Nunes, referindo que a própria autarquia alugou geradores para utilizar nos pontos de captação de água.

“Estamos ainda com dificuldades no fornecimento de energia eléctrica que afectam sobretudo as localidades de Lourenços, na freguesia de Soure, toda a freguesia de Vila Nova de Anços, grande parte da freguesia de Figueiró do Campo e ainda Casal do Redinho, na freguesia de Alfarelos”, refere o autarca.

Segundo Mário Jorge Nunes, naquele concelho há várias estradas cortadas à circulação, como a EN 347, que liga Montemor-o-Velho a Condeixa, em Casal do Marachão (Figueiró do Campo) e Painça (Granja do Ulmeiro), EN 341, entre Alfarelos e Formoselha, na ligação Granja do Ulmeiro-Santo Varão, “havendo já água junto à estação” de Alfarelos/Granja, EN 342-1, em diversos pontos da ligação Alfarelos-Soure, várias estradas municipais nas freguesias de Gesteira, Samuel e Soure, neste caso junto às aldeias de Sobral e Simões. Interditas estão também diversas ruas e praças na zona histórica da vila de Soure.

Durante a tarde e noite de ontem e durante a madrugada de hoje há registo da “queda de muitas árvores que danificaram linhas de telecomunicações e de fornecimento de energia eléctrica de baixa tensão”.

“Esta tarde, embora o vento sopre com alguma intensidade, é muito mais fraco e permite-nos controlar a situação”, sustenta o autarca, dando conta ainda de “algumas derrocadas de estruturas e de quedas de barreiras junto a diversas estradas”. Apesar de todas estas ocorrências, não há registo de danos pessoais.

Um pouco por toda a região, as últimas 24 horas têm sido marcadas por muita precipitação e vento por vezes forte, havendo nota de inúmeras ocorrências, relacionadas sobretudo com a queda de árvores ou estruturas e falta de energia eléctrica.

Em Penela, o vento causou também estragos na tenda que acolhe o presépio animado, instalada no castelo.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM