Soure passa a integrar a Rede Nacional dos Balcões da Inclusão, após a celebração de um protocolo de cooperação entre o Município e o Instituto Nacional para a Reabilitação, anunciou hoje a autarquia.
O acordo permitirá a implementação no concelho de um Balcão da Inclusão destinado ao atendimento qualificado dos munícipes com deficiência/incapacidade e respectivas famílias, bem como dos técnicos e instituições que desenvolvem qualquer tipo de actividade neste domínio, assegurando-lhes uma informação integrada sobre os direitos, benefícios e recursos existentes para a resolução dos problemas colocados.
“Com esta estrutura, o Município poderá ainda proceder ao seu correcto encaminhamento e desenvolver uma função de mediação junto dos serviços públicos e entidades privadas, facilitando o acesso à informação e salvaguardando sobretudo direitos económicos, sociais e culturais”, salienta um anota da edilidade.
Segundo a Câmara, presidida por Mário Jorge Nunes, “a melhoria das condições de vida das pessoas com deficiência/incapacidade e das suas famílias através da promoção da igualdade de oportunidades e da participação activa enquadra-se nas políticas municipais de Desenvolvimento Social”.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM