Um homem de 41 anos, sob o qual pendia um mandado de detenção, foi detido ontem, no concelho de Pombal, pelo crime de furto de veículo, anunciou hoje o Comando Territorial de Leiria.
Segundo a GNR, na sequência de uma denúncia por furto de veículo que ocorreu no passado mês de Novembro, os militares do Núcleo de Investigação Criminal de Pombal iniciaram uma investigação que culminou com a intercepção do veículo furtado e a detenção do seu condutor. No carro estavam ainda duas pessoas, um homem e uma mulher, com 24 e 19 anos de idade, que foram constituídos arguidos.
“Da acção, foi apreendido o veículo e verificou-se que no seu interior se encontravam diversos objectos, em relação aos quais não existia documentação que demonstrasse a sua proveniência, presumindo-se terem sido alvo de furto”, informa a GNR, enumerando um tablet, um mini-compressor, oito peças de ourivesaria em prata e diversas ferramentas.
Conta a autoridade que efectuadas diligências no sentido de identificar a origem dos objectos apreendidos, apurou-se que o tablet foi furtado numa loja da cidade de Pombal.
Ainda na sequência desta acção foi possível apurar que o detido não possuía habilitação legal para conduzir e que pendia sobre si um mandado de detenção, para cumprimento de 20 meses de pena de prisão efectiva, motivo pelo qual viria a ser conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM