A ala principal do edifício da Unidade Saúde Familiar (Centro de Saúde) de Miranda do Corvo, que se encontra encerrado desde domingo devido a uma explosão do quadro eléctrico, deverá voltar a funcionar ainda hoje ou amanhã.
A informação adiantada hoje à tarde à agência Lusa pelo presidente do município, Miguel Baptista.
Uma explosão no quadro eléctrico do edifício obrigou, no domingo, ao encerramento dos serviços aos utentes e a mudança dos cuidados médicos a doentes agudos para a Extensão de Saúde de Semide.
As consultas programadas não se estão a realizar por falta de capacidade de resposta.
“Está a ser estudada uma solução de recurso que passa pelo abastecimento da ala principal do edifício, onde se situam os gabinetes médicos e de enfermagem, com recurso a um gerador cedido pelos bombeiros voluntários locais”, adiantou Miguel Baptista.
O autarca salientou “que ainda hoje ou durante o dia de terça-feira” a alimentação eléctrica será assegurada naquela ala.
Miguel Baptista disse ainda que o município está a cooperar com a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) no transporte dos utentes [sem viatura] da sede do concelho para a Extensão de Saúde de Semide, situada a cerca de 10 quilómetros de distância.
Segundo o presidente da Câmara de Miranda do Corvo, a instalação de um novo quadro eléctrico no edifício do Centro de Saúde “vai demorar algum tempo” e não existe previsão de quando possa estar a funcionar.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM