14 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Magia do Natal invade Pombal amanhã

6 de Dezembro 2019

A magia do Natal está a chegar a Pombal. Entre amanhã e 6 de Janeiro, a cidade abre as portas a um mundo encantado com muitos motivos de visita, onde não falta uma pista de gelo natural, espectáculos, animação, exposições, a casa do Pai Natal, concertos, o Natal das escolas, bem como um mercado e tasquinhas com sabores natalícios.

A viagem por este universo de fantasia tem início, às 15h00 amanhã, com a abertura da pista de gelo. Logo de seguida (16h00), “de trenó chega o Pai Natal à cidade de Pombal…”, trazendo animação com a Banda Soldadinhos de Chumbo, Flocos de Neve em Andas e Bonecos de Natal. Neste primeiro dia, destaque ainda para o espectáculo “Guarda-nuvem” e a animação do DJ Xandi e Academia DanSpirit.

Por estes dias, não vão faltar motivos para sair às ruas da cidade de Pombal. Aqui, os visitantes vão poder encontrar diversões para todos os gostos e idades, num roteiro que passa pela Biblioteca Municipal, Igreja do Cardal, Teatro-cine, Largo do Cardal e Praça Marquês de Pombal.

Os mais pequenos vão querer iniciar a visita na Casa o Pai Natal, instalada no Largo do Cardal, onde não faltará animação e espectáculos.

Continuando a viagem, chegamos à Praça Marquês de Pombal onde, desde os mais novos aos mais graúdos, todos vão poder deslizar na pista de gelo. É também ali que está o mercado e as tasquinhas com sabores natalícios, com irresistíveis produtos tradicionais.

A rota d’O Natal na Cidade segue na Biblioteca Municipal, na Igreja do Cardal ou no Teatro-Cine, que serão palco de diversos espectáculos e concertos. O espírito natalício vive-se também nas ruas, onde não faltará animação com bandas, acordeonistas, gaiteiros, escolas de dança e DJ’s.

Enfim, ao longo de um mês, não vão faltar actividades num vasto e diversificado programa que certamente fará a delícia de pequenos e graúdos. As propostas incluem música, dança, teatro e magia, num programa que termina adoçado pelo sabor do tradicional bolo-rei gigante, servido no Mercado Municipal, numa iniciativa promovida pela Associação Comercial e de Serviços de Pombal. O espírito da quadra sai depois às ruas da cidade para cantar as Janeiras de restaurante em restaurante.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM