14 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Sarau solidário leva a palco o melhor na ajuda a famílias carenciadas

18 de Dezembro 2019

O sarau solidário promovido pela Câmara Municipal de Condeixa, que acontece todos os anos nas vésperas de Natal, vai decorrer amanhã (19), pelas 21h00, no Cine-teatro de Condeixa.

Sob o tema “Uma história que eu já contei”, o evento solidário conta com a actuação de vários grupos e artistas locais, num espectáculo que atravessa diferentes expressões culturais, nomeadamente teatro, música e dança.

“Esta é uma oportunidade para lembrar que apesar da melhoria da condição financeira da generalidade das famílias ainda há casos de dificuldades a que não podemos ficar indiferentes. A Loja Social é um recurso fundamental para apoiar estas famílias e esperamos que os condeixenses voltem a manifestar a sua solidariedade apoiando esta causa com bens alimentares”, apela o presidente da Câmara Municipal, Nuno Moita.

Os donativos angariados – bens alimentares que serão recolhidos à entrada para o evento – neste sarau cultural revertem a favor da Loja Social, um serviço de resposta concelhia criado em 2007 no âmbito da Rede Social de Condeixa, promovido pela autarquia e dinamizado em parceria com várias entidades e instituições de solidariedade social.

Refira-se que durante o ano de 2019, a Loja Social apoiou um universo de 462 famílias, num total de 820 beneficiários que receberam apoio ao nível de géneros alimentares, roupa e calçado.

Os bens são angariados através de campanhas solidárias desenvolvidas quer pelo Serviço de Acção Social e Saúde da Câmara e parceiros da Rede Social, quer por empresas e comerciantes, além de donativos de particulares entregues directamente na Loja Social.

Actualmente a Loja Social de Condeixa funciona com quatro valências, nomeadamente banco solidário, mercearia social, ateliês ocupacionais e equipa de intervenção directa.

Trata-se de um banco de recursos de bens, dirigido a indivíduos/famílias em situação de vulnerabilidade sócio-económica, residentes no concelho e sinalizados pelos diferentes serviços de acção social.

Sendo o sarau um evento de cariz social que destaca a intervenção social local, este ano a organização vai promover de forma simbólica o trabalho desenvolvido ao longo de anos pelas diferentes Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM