Dezassete novos ecopontos foram instalados, recentemente, no município de Condeixa, reforçando a rede de equipamentos de recolha selectiva de resíduos urbanos, informou hoje a autarquia.
Segundo a edilidade, este investimento, nomeadamente 15 novos ecopontos atribuídos pela ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro e dois adquiridos pelo Município, pretende melhorar a acessibilidade do serviço à população e permitir que os munícipes possam cada vez mais contribuir para o aumento da taxa de reciclagem através da separação dos seus resíduos e, desta forma, diminuir-se progressivamente a deposição em aterro.
Os dezassete novos ecopontos foram distribuídos pelas freguesias de Condeixa-a-Velha/Condeixa-a-Nova, Sebal/Belide, Ega, Furadouro, Vila Seca/Bendafé e Anobra.
“Esta medida contribui para o esforço que tem vindo a ser desenvolvido para tornar Condeixa um território mais sustentável e fomentar a qualidade de vida dos cidadãos, sendo que tal só será possível com a colaboração e envolvimento da população”, refere uma nota da edilidade, sublinhando o desenvolvimento e implementação de “uma estratégia verde que fomente a transição de uma economia linear para uma economia circular, que garanta a eficiência na utilização de recursos”.
A autarquia liderada por Nuno Moita pretende “dar continuidade a este investimento”, pelo que tem previsto para o próximo ano campanhas de sensibilização junto da população para a correcta separação dos resíduos.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM