O município de Condeixa volta a atribuir bolsas de estudo aos estudantes residentes no concelho que frequentam o ensino superior, público ou privado, com o objectivo de apoiar os agregados familiares mais carenciados nos pagamentos das despesas relacionadas com os estudos, anunciou hoje a autarquia.
As candidaturas às Bolsas de Estudo Fernando Namora podem ser entregues no serviço de Acção Social da Câmara Municipal de Condeixa e o prazo de entrega decorre até final do ano.
“Esta medida decorre pelo sexto ano consecutivo e pretende garantir que ninguém fica excluído do ensino superior por razões económicas. Integra-se num conjunto de medidas, desde o pré-escolar ao ensino superior, que pretendem apoiar e encorajar as famílias a apostarem na educação e na formação dos seus filhos”, sublinha o presidente da Câmara Municipal, Nuno Moita.
Segundo a edilidade, no ano lectivo de 2018/2019 foram atribuídas 48 bolsas de estudo, perfazendo um total de cerca de 33.300 euros do orçamento da Câmara Municipal de Condeixa.
O valor máximo a atribuir a cada aluno é de mil euros, ao qual será descontado metade do valor de outras bolsas de estudo que o candidato eventualmente receba. O valor da bolsa é pago em três prestações, a última das quais após o cumprimento das horas de voluntariado previstas no regulamento disponível no site www.cm-condeixa.pt.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM