25 de Maio de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

CCDRC promove boas práticas de envelhecimento activo em plataforma digital

20 de Dezembro 2019

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro lançou hoje uma  nova plataforma digital de Boas Práticas de Envelhecimento Activo e Saudável.  Esta plataforma, disponível em http://envelhecimentoaocentro.ccdrc.pt, apresenta um catálogo com a compilação de 247 boas práticas promovidas por actores da região, que se candidataram às três edições do “Prémio de Boas Práticas em Envelhecimento Activo e Saudável na Região Centro”. Tem como principal objectivo promover o conhecimento dos projectos ou iniciativas de boas práticas de envelhecimento activo e saudável na Região Centro, bem como induzir novos projectos e novas parcerias nesta área.

As 247 boas práticas, que envolvem 238 promotores e 962 parceiros, estão distribuídas por três categorias: Conhecimento+ (23), Saúde+ (79) e Vida+ (145). Por área temática, destacam-se as iniciativas ou projectos multidisciplinares (20%), de actividade física (15%), de estimulação (11%), de inclusão social (9%), de cuidados de saúde (9%) e intergeracionais (8%).

Cada ficha dispõe de informação sobre a descrição da boa prática, metas e resultados, identificação dos promotores e dos parceiros, localização dos promotores e área de abrangência, organizando-se por categoria e área temática.

O catálogo permite as funcionalidades de pesquisa por categoria, área temática, geografia, promotores e parceiros, facilitando a consulta da base de dados. Permite ainda a sua divulgação por Facebook, Twitter e via e-mail, podendo as boas práticas ser exportadas em vários formatos digitais.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM